Apps que utilizo diariamente e você também deveria

Olá galera! Tudo bem com vocês?

Hoje trouxe um assunto que convivemos diariamente: aplicativos! Com a inclinação da sociedade como um todo a garantir o uso de smartphones e com o constante desenvolvimento da tecnologia, temos a chance de utilizar apps todos os dias, para entretenimento, conhecimento, diversas utilidades.
Utilizo apps todos os dias e decidi compartilhar com vocês os que eu me deparo com maior frequência. ❤ São eles, sem ordem de importância :

  1. WhatsApp.

    whatsapp
    Aaah o WhatsApp! Sim, o aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Tive acesso inicial ao app em 2014, e até 2016 ainda não vi a probabilidade de substituição dele por outro app, tem sido relmente referência, permitindo que as pessoas se comuniquem com facilidade através de dados móveis ou wi-fi sem grande custo e com muitos recursos disponíveis. Um recurso muito importante que o app já disponibiliza é o envio de documentos (pdf), e que me deixou contente, pois é muito útil para empreendedores, por exemplo, compartilharem materiais com seus amigos.
  2. Periscope.
    perissssssssssssscopePeriscope se tornou nas últimas semanas o meu app ‘must-have’. É um aplicativo de streaming de vídeo ao vivo para iOS e Android que tem muito potencial para o Brasil, ainda vai fazer história (já é sucesso em outros países)! Em breve farei um post detalhado apenas sobre Periscope, fiquem ligados!
  3. Twitter.twitter_
    Apesar de ter acesso ao Twitter em meados de 2009, demorei para acreditar no potencial que o mesmo tem sobre a sociedade. Recentemente tenho visto que além de algumas hashtags superficiais, e desabafos sobre diversos assuntos que são notórios por lá, o Twitter também tem unido empreendedores, escritores, pessoas que compartilham a mesma visão: seja na política, na vida, na leitura, sobre filmes e tudo o que une ou divide a sociedade. O Twitter também ajuda empresas e usuários a se comunicarem, de modo fácil e sem intermediários.
  4. Snapchat.snapchat
    O Snapchat é um app ‘must-have’ dos famosos, afinal por lá eles divulgam o que estão fazendo, pra onde estão viajando, o que adquiriram, e esses assuntos chamam a atenção de grande porcentagem da sociedade (querendo nós ou não haha). Mas, além de entretenimento, o Snapchat tem sido utilizado para a divulgação de marcas, sorteios, eventos, e construção de uma rede fiel também. Lá eu acompanho pessoas que me inspiram, seja na vida no geral, insights ou sobre empreendedorismo (Gabriel Goffi me inspira em ambos – ggoffi no Snapchat), YouTube.
  5. Pinterest.pinterest__________________
    Um dos motivos pelos quais o Pinterest chama a minha atenção é que te atrai com imagens, e depois pode te levar a um blog com assuntos de sua preferência. É bem útil pois você pode criar pastas organizando o que você quer ver. Você pode acompanhar o que tenho organizado: https://br.pinterest.com/gracielly95/
    São temas como: empreendedorismo, produtividade, dicas de mídias sociais, entretenimento, frases motivacionais, criatividade.
  6. Medium.medium-logoO site/app apareceu há poucas semanas para mim e percebi que é uma plataforma para escrita bem inovadora e com recursos incríveis. Já escrever aqui no blog me traz a visão de um modo de interação com as pessoas, e quero ampliar essa interação lá no Medium, vocês estão convidados a acompanhar meus textos lá: https://medium.com/@gracielly
    Estou em uma fase bem inicial de descobertas dessa plataforma. Acredito que se tornará, assim como o Periscope, um sucesso no Brasil em breve.Uaau, essa foi a seleção de hoje! Compartilhem com seus amigos essas novidades! Vocês gostaram das recomendações? Já conheciam todos? Suponho que o Periscope e o Medium são as maiores novidades de todos os que citei, será que acertei? Comentem o que acharam. Espero que as dicas ajudem vocês. Que Deus abençoe muito vocês.

    Até o próximo post!

Deixe um comentário

