O fenômeno Snapchat: como surgiu? Quem devo seguir lá?

snap_office

Olá galera! Tudo bem com vocês? Vamos conhecer hoje mais detalhes sobre o Snapchat. Trouxe informações sobre ele pois perguntei anteriormente através do Facebook e recebi o feedback de algumas pessoas que gostariam de saber mais sobre o app.

O que é? Como foi elaborado?

É um app de mensagens com base de imagens que tem feito grande sucesso ao redor do mundo. Citei ele no meu post sobre apps (http://bit.ly/2aQKfrM). Quem utiliza o app pode enviar fotos, adicionar textos e gravar vídeos.

Foi elaborado e também desenvolvido por Evan Spiegel (aos 25 anos, foi uma das personalidades marcantes do ano de 2015), Bobby Murphy e Reggie Brown, sendo todos eles estudantes da Universidade Stanford. Anteriormente Evan e Bobby tiveram outro tipo de negócio, um site que não “explodiu” como o Snapchat.

evanspiegel
Evan Spiegel.

Informações que impressionam:
9.000 snaps enviados por segundo.
70% do Snapchat é de público feminino.
De maio de 2015 ao mesmo mês de 2016, os views diários de vídeos cresceram em 400%.
Nos EUA, 60% dos smartphones tem Snapchat.
Snapchat tem cerca de 2 bilhões de views acima do gigante Facebook.
Snapchat cresceu em um ano o que o Twitter cresceu em alguns.

O que diz a mídia?
Segundo o site likeable, o maior mercado do Snapchat é a geração Y (“geração da internet”, aqueles que nasceram entre o final dos anos 70 e início dos anos 90 – conceito de sociologia).

Snappers pra seguir:

Entre mais de 100 milhões de usuários do app, cito os nomes: Gabriel Goffi (ggoffi), Filipe Lancaster, Maju Trindade, Pri Alcantara. Esses “snappers” são os que mais chamam a minha atenção, as novidades que eles adicionam geralmente tem relevância ou são engraçadas.

Filtros/Bitmojis:

Os filtros do Snapchat são definitivamente ideias ótimas, alguns deles bem criativos e interativos. Inclusive na recent época de Olimpíadas, o app disponibilizou até o número de medalhas do país em que o usuário estava. Em Julho o Snapchat ganhou os Bitmojis – aí o pessoal do app me impressionou novamente, com mais criatividade!

01snappers

02snappers

03snappers

 

Gostaram das novidades? Avisem os seus amigos sobre esse conteúdo também! Comentem o que acharam, aqui ou nas minhas redes sociais. Espero que o conteúdo ajude vocês! Que Deus abençoe muito vocês!

Até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s